Vamos Mastigar?

Prestar bastante atenção no que comemos e no ato de comer melhora nossa qualidade de vida. Muitas vezes esquecemos de mastigar bem os alimentos, e isso não é nada bom. Mastigar os alimentos é um ato muito importante, pois facilita a digestão, lubrifica os alimentos e auxilia a absorção dos nutrientes tornando a refeição um momento de agradável descanso, reflexão e descontração.

Musculação de rosto?

Mastigar bem é também uma musculação para o rosto!
Você sabia que o rosto também precisa de exercícios?
Pois é, a mastigação adequada exercita vários músculos da face inclusive os músculos da mandíbula, e evita que apareçam problemas dentários ou de queixo.

Exercício do paladar!

Mastigar é importante também para o exercício do paladar, pois quanto mais tempo um alimento fica na boca, mais sentimos o sabor dele, e ao exploramos bem os sabores descobrimos detalhes que não conhecíamos, como por exemplo, o gosto da batata, da manteiga e das nozes, ou mesmo tentamos adivinhar os componentes secretos do molho especial. Mastigar e usar o paladar pode ser uma brincadeira muito interessante. Porém isto só é possível quando prestamos atenção no que fazemos. Por isso, alimento e televisão ou computador não combinam.

Mastigando bem, comeremos menos.

Mastigar bem os alimentos e degustá-los pode ser uma saída muito boa para os mais “cheinhos”, pois se comemos alimentos gostos, queremos mais, porem se mastigarmos bem os alimentos ficaremos por mais tempo com o sabor dele na boca, aproveitaremos melhor os nutrientes e termos menos necessidade de comer excessivamente.

Uma alimentação equilibrada e adequada promove a saúde física e mental, fortalece e protege os dentes e a musculatura da boca.
Uma refeição feita com tranqüilidade, carinho, num ambiente agradável e em boa companhia (mesmo que seja você bem humorado e a sua refeição) nos leva a uma vida equilibrada e prazerosa.
”Ser feliz, é valorizar os pequenos momentos do dia a dia”.