Sou vegetariano e minha família não é

A decisão de adotar uma alimentação vegetariana é individual e não coletiva.

Muitas vezes queremos que nossa família e amigos também optem por este tipo de alimentação, mas não podemos forçar as pessoas tirando totalmente a proteína animal da refeição sem que desejem.
Isto pode acontecer, principalmente quando quem optou primeiro pela dieta vegetariana é a figura central do núcleo familiar (Ex: pai, mãe).
Todos os seres são livres para tomar suas próprias decisões.

Estudo de Caso de mãe vegetariana:

Uma mãe optou pela dieta macrobiótica, e passou a fazer este tipo de refeição diariamente em casa. Levou a família ao desespero, pois o pai e a filha preferiam manter os hábitos alimentares tradicionais da família. Ficaram muito infelizes e o caso quase terminou em separação judicial do casal. (caso verídico)

A opção pelo Vegetarianismo

Alimentação vegetariana também é conseqüência de um despertar espiritual, despertar para o amor á humanidade, aos animais, amor a si próprio á terra e ao planeta.
Com certeza com o tempo, o exemplo de paz, felicidade e harmonia, e com as próprias transformações que o planeta está sofrendo, todas as pessoas optarão por este tipo de alimentação, cada um a seu tempo.

 

O Vegetariano em locais não vegetarianos

O respeito à individualidade e o amor aos semelhantes devem estar acima de qualquer desejo referente às opções alimentares.
Adapte-se de forma natural ao local em que você se encontra na hora da refeição, sirva-se dos alimentos possíveis de serem ingeridos neste momento, mesmo que sejam escassos.
Quando chegar á sua casa, fará uma farta e balanceada refeição vegetariana.