Segurança alimentar e higiene mental

A refeição não é um simples ato de ingerir produtos alimentares.
Alimento é vida perfeita do universo e traz dentro de si toda sabedoria universal, todo a energia da vida. Basta observar uma pequena semente, dentro dela já está projetado um majestoso cajueiro.
Quando o alimento que chega á nossa mesa, não vem por acaso.
Atraímos com a mente tudo o que ingerimos, como um imã.
“A contaminação alimentar antecede a forma, antes de vir de fora estabelece-se dentro, dos seus próprios pensamentos!”
Antes de se preocupar com a higiene ou o asseio material, preocupe-se com o asseio de sua mente, com a higiene mental dos seus próprios pensamentos.
Observar as normas de higiene e limpeza é fundamental, porem a higienização mental limpando os arquivos de nossos pensamentos influi diretamente na limpeza material. Saber jogar fora da mente tudo o que não é necessário, perdoando, não tendo inveja, ira, agressividade, não odiando, não desejando o mal á ninguém, amando a si próprio e aos outros é fundamental.
Quando você decidir fazer a faxina de sua própria mente, perdoando e agradecendo, nenhum alimento poderá lhe fazer mal. Ame as pessoas,a natureza, ame sem barreiras todas as coisas e todos os fatos do universo.
Alimento é vida muito mais ampla do que a nossa vã filosofia possa imaginar.
“Agradeça o alimento que está á sua frente, ele não está aí por acaso”.
Mesmo que você não o considere gostoso, mesmo que a cozinheira não seja a melhor do mundo, você vai se alimentar do amor da pessoa que a elaborou. Então, você vai transcender a matéria, vai ultrapassar os limites das tuas próprias possibilidades. Elogie a refeição.
A digestão também não é um processo fisiológico independente de sua própria vontade. A digestibilidade do alimento depende da digestibilidade dos seus próprios pensamentos. Quando não se “digere” uma situação ou um fato na vida, não se consegue digerir os alimentos.

As crianças captam a mente dos pais. Quando um bebê não aceita ou regurgita o leite materno, existe uma postura mental de não aceitação dos pais com relação á alguma situação da vida. Por exemplo, quando a nora não aceita os sogros, recrimina-os mentalmente, ou quando os pais estão em atrito, a criança poderá regurgitar o alimento ingerido, porque a mente dos pais não está aceitando os benefícios que o universo está lhes trazendo.

Vamos higienizar corretamente a mente atraindo assim alimentos nutritivos e bem elaborados.