Organizador de Cabos feito com garrafa PET

Este organizador de cabos e fios é uma solução prática de utilidade domestica indispensável nos dias de hoje em que os equipamentos elétricos dominam todos os ambientes domésticos e profissionais, criando verdadeiros emaranhados de fios que dificultam a organização e higienização dos ambientes em que trabalhamos ou vivemos.

Material:
1 garrafa PET limpa
1 Cabo de vassoura
2 litros de água fervente
1 tesoura

Como fazer:

Corte o Fundo da Garrafa PETCorte o fundo da garrafa e descarte.
Comece a cortar uma espiral a partir do tubo que restou da pet após retirar o fundo da garrafa. A fita espiral deve ter aproximadamente 2 centímetros de largura.
Corte até a parte onde o bocal começa a estreitar, nesta parte o plástico é mais duro e dificil de cortar.

 

 


Corte a Garrada PET em uma fita de + ou - 2 cm de larguraO resultado será uma “fita PET” em espiral com voltas grandes.Fita de Garrafa PET Cortada Prenda então a ponta da fita PET em uma extremidade do cabo de vassoura utilizando uma fita adesiva.

 

Enrole cuidadosamente a fita PET no cabo de vassoura, Observe para não sobrepor a fita enrolando uma camada sobre a outra ou deixar espaços entre as voltas da fita (vide figura).
Quando terminar de enrolar a fita pet, prenda o final dela no cabo da vassoura com fita adesiva.
Coloque o cabo da vassoura com a fita PET enrolada, dentro de um tanque e jogue água fervente sobre toda a fita pet rodando o cabo.

Jogue água fervente na FITA PET enrolada

Enrolar a Fita PET no cabo de Vassoura

A fita irá encolher e ficará bem apertada no cabo.
Aguarde esfriar, retire as fitas adesivas das extremidades e desenrole a fita pet.

O cabo organizador esta pronto e pode ser utilizado para organizar os fios de seus equipamentos: principalmente computadores, televisões, som, equipamentos de cozinha, etc.
Cada garrafa de refrigerante produz aproximadamente um metro de organizadores de fios.
O organizador pode ser cortado em diversos tamanhos de acordo com a necessidade.

 

Desenrole a fita de Garrafa PET do cabo da Vassoura quando esfriarUse a Fita de Garrafa PET para organizar os cabos

6 Comentários

  1. […] meio feinho… Os branquinhos ou os transparentes acho que chamam menos atenção, no entanto.Aqui nesse link, você encontra a versão DIY desse organizador de fios, a partir de garrafas PET. Se joga na […]

  2. dulce disse:

    Muito boa idéia, sendo que transparente tem até melhor visualização.Parabéns.

  3. paulinho feroz disse:

    ta pensando se eu passar no fogo nao seria mas rapido que agua?e ou um secador de cabelo sera que nao funfa tbm?

  4. Ou Paulinho,
    Um secador bem quente pode funcionar, se não funcionar existem sopradores de ar quente industriais (“super secadores” feitos para contrair plásticos) que fazer isso!

  5. […] Aqui nesse link, você encontra a versão DIY desse organizador de fios, a partir de garrafas PET. Se joga na sustentabilidade! […]

  6. […] Aqui nesse link, você encontra a versão DIY desse organizador de fios, a partir de garrafas PET. Se joga na sustentabilidade! […]