Jogo Boliche (feito com garrafas PET)

Material:
    10 garrafas PET (de refrigerante)
    Jornal
    Fita Crepe
    Folhas de papel usado de um lado só
    Canetas, canetinhas e todo material útil para fazer um belo desenho.

    Como fazer:
    Pegue as 10 folhas de papel e faça um circulo bem no meio da folha, o circulo deve ter mais ou menos o tamanho da sua mão fechada. 
Dentro da cada circulo escreva um numero de 1 a 10.
Pinte as folhas como quiser, se fizer todas parecidas, o boliche fica mais legal!
Enrole as folhas de papel no sentido do comprimento formando um canudo que deverá caber na boca da garrava.
Coloque cada canudo dentro de uma garrafa. Enrole as folhas de papel dentro dos tubos de plástico com os números virados para fora. Sacuda as garrafas e as folhas deverão abrir. Caso não abram, ajeite os números com dois palitos de churrasco.
Dobre a folhas de jornal 4 vezes e corte nas dobras, cada folha renderá 16 pedaços de jornal.
Com cada pedaço do jornal faça bolas do tamanho de uma tampa da garrafa, e encha as garrafas posicionando a folha desenhada nas paredes de dentro da garrafa. 
Pegue folhas de jornal inteiras, amasse até formar uma bola e passe bastante fita crepe envolvendo a bola, para deixá-la firme e pesada.
Pronto!
Coloque as garrafas como se fossem os pinos do boliche (uma fileira com quatro garrafas, uma com três garrafas, uma com duas garrafas e a última com apenas uma garrafa , bem na frente).

    A uma distância de pelo menos cinco metros, role a bola no chão, em direção às garrafas, para tentar derrubá-las. A pontuação do jogo é calculada de acordo com os números correspondentes às garrafas que forem derrubadas.
Quem somar mais pontos em cinco rodadas, vence.
A cada rodada, as garrafas devem ser recolocadas no lugar, mas em posições diferentes, de  forma que o jogador não enxergue o numero do verso da garrafa.

Karin Zan Huke

facebookgoogle pluslinkedin

Artesã/Inventora, desde 2005 Karin desenvolve, testa e publica no blog artigos, artesanatos, utilidades e receitas de alimentos, produtos de limpeza e higiene. Todos os artigos dela tem base nos princípios da sustentáveis e visam disseminar formas de proporcionar qualidade de vida e desenvolvimento sem comprometer o bem estar e recursos das próximas gerações.


Um Comentário

  1. estefany disse:

    me ajudou muito com o meu trabalho de artes