Flores e verde em casa aliviam o estresse

As plantas estão presentes em todos os belos projetos

Não é preciso muito esforço para perceber que as plantas quando cultivadas ou colocadas dentro de casa causam bem estar.

Repare que em qualquer projeto de decoração seja em residências ou escritórios, elas sempre estão lá, compondo aquele ambiente tão agradável.

Veja só o que aparece quando procuramos pela palavra “decorado” no google imagens=>  clique aqui.

A cada consulta que realizo observo criações e designers de interiores diferentes porém as plantas dos mais variados tipos, estão sempre presentes proporcionando aos ambientes um toque de natureza, algumas vezes com folhagens outras com flores.

Presença discreta e marcante em todos os cantos dos ambientes como no centro da sala, no banheiro, na cozinha ou mesmo nas janelas, elas nos proporcionam bem estar visual,

mas seus benefícios que  não se restringem ao sentido da visão.

As melhorias que uma planta pode proporcionar a um ambiente

A presença das plantas  melhora a qualidade do ar, elas respiram e absorvem o ar seco e carregado de gás carbônico e liberam um ar mais limpo e umidificado, aumentando realmente o nosso bem estar.

O clima fica mais estável melhorando a “energia do ambiente”.

As plantas naturalmente exalam perfumes suaves e mantém uma atmosfera agradável que proporciona a sensação de limpeza e liberdade para quem vive ou frequenta o ambiente aonde um pedacinho da natureza está presente.

As plantas são uma terapia para muitos

Para os que tem aptidão (muitos tem e não sabem), pequenas hortas ou jardins em casa são um verdadeiro “spa”, como se fossem  recarregadoras de energias boas. O trato com a plantas e a terra proporcionam um bem estar enorme, um momento lúdico, cada vez mais necessário para quem reside nos grandes centros urbanos.

Ao cuidarmos das plantas ou do jardim, deixamos as preocupações do dia a dia de lado, focamos a atenção nas coisas mais básicas da vida, doamos amor ao um ser totalmente livre de pretensões e cobranças.

Com o passar do tempo receberemos as devidas retribuições das plantinhas que cultivamos, um reconhecimento que no munto do homens é raro, mas no mundo do nosso jardim,  este reconhecimento sempre acontece, desabrochando, e nunca passará desapercebido.

As plantas também servem a quem não tem “dedo verde”

Para os que não tem muita aptidão existem as plantas que se desenvolvem em ambientes fechados, são muito resistentes, o que é  ótimo para quem sempre esquece de regar, e proporcionam igualmente o bem estar.