A opção alimentar “Pesco-Vegetariana” é vegetariana?

Quem são os Pesco-vegetarianos

Os pesco-vegetarianos são indivíduos que consomem peixes e vegetais e não são vegetarianos.
Aos que estão tentando optar pela alimentação vegetariana, pode ser considerada uma alimentação intermediária ou simplesmente uma opção alimentar.
A alimentação pesco-vegetariana é balanceada, quando em sua composição entram todos os grupos alimentares. Os peixes são excelente fonte protéica.

Os peixes colocam grande quantidade de ovas, da mesma forma que os cereais produzem grande quantidade de sementes. Das ovas nascem milhares de filhotes, cada fêmea produz mais de dez mil ovos. Esta quantidade de ovos produzidos faz parte do equilíbrio programado da natureza, que prevê a atuação dos predadores.

Peixes também sentem dor

O peixe contém em sua boca grande quantidade de terminações nervosas. Assim, puxar um peixe para fora da água com um anzol é causa de imensa dor, por isso se contorce.

Alimentar-se de peixes é um ato de crueldade.

É preferível alimentar-se de peixes de pequeno porte do que de animais de grande porte, ou carnes vermelhas. Porém o ideal do ponto de vista de algumas filosofias, religiões ou ecologistas é não incluir proteína de origem animal na alimentação.

“Quem elimina a vida de um ser sem se sensibilizar com isto, acaba perdendo a própria vida”.